Usando Virtual Dj (Tutorial)

Bom galera aqui estou mais uma vez , para mostra para voces um pouco do meu conhecimento sobre alguns programas . Hoje irei encinar um pouco sobre o programa Virtual Dj .

OQUE É O VIRTUAL DJ

Bom o virtual Dj , como o nome ja fala , é um programa de dj , virtual ou seja no computador ou na internet que voce pode usar ele e ele tambem é um programa usado por alguns Dj's que tocao em festas e mais. O virtual Dj tambem pode ser usado como windows media player , pois ele tambem tem a funçao de executar musicas , mais atençao ele so executa musica e nao video !

Oque precisa para uasa-lo


Bom precisa so do proprio programa , eu estou usando o trial , mais tem alguns sites que disponibilizao ele para download completo , e voce precisa de algumas musicas , para voce ouvir e treinar para ser um Dj !

Usando :

1- Abra-o , e espere ele carregar como na imagem abaixo .
virtual dj 1.JPG


2- Agora vamos começar , primeiro cada disco daquele que aparece 1 de cada lado , é aonde iremos colocar uma musica , no meio deles tipo um ponteiro que move para esquerda e para direita , ou seja se ele mover para a esquerda ira tipo abaixar o som da musica da direita e se estiver alguma musica rolando na esquerda ira tocar essa musica , observe a foto abaixo que explicara cada uma funçao !
virtual dj 2.JPG


3- Agora vamos escolher alguma musica , para colocar no disco ( para colocar a musica no disco clike nela e araste ate o disco ) e depois aperte "P" para da play na musica , depois que estiver rolando a musica é so ficar atento para quando estiver acabando , voce muda de musica ( ja coloca outra musica no outro disco ) , para mover o ponteiro para esquerda ou para direita aperte : page down para esquerda e page up para direita (quando voce for muda de musica , clica em clue do disco da proxima musica , so na primeira vez , depois ja fica ativado , ai depois aperta "P" e mexe o ponteiro para o lado que voce vai rola a outra musica .
virtual dj 3.JPG


4- Agora vou encinar aonde aperta e como manda uma vinheta ( vinheta é tipo uma bind , voce aperta uma tecla e sai algum som , tipo voce tem que configurar ela e quando estiver tocando musica voce aperta e fala oque voce colocou la , muitos Dj's usao para divulgar seu nome ). Como colocar vinheta , ou ponto siga a imagem abaixo , primeiro vai em "SAMPLER" depois ira aparecer alguns icones com o nome encima deles , PLAY , entao vamo la no meu caso esta ativada 6 vinheta , a sequencia das teclas sao : f1 , f2 , f3, f4 , f5 e f6 , agora observe a imagaeem abaixo e faça o mesmo :Na parte que esta falando em clicke aqui e coloque sua vinheta , voce clika la e depois em "LOAD" e escolha sua vinheta ,e so voce aperta umas das teclas !
virtual dj 4.JPG


Entao ali em cima eu encinei a usar o Virtual Dj o basico , ja agora irei encinar como usa-lo para tocar em uma radio.

1- Va ate a aba "RECORD" como na foto abaixoo .
virtual radio 1.JPG

2- Depois clike em "BROADCAST" como na foto .
virtual radio 2.JPG

3- Agora vamos comesar , primeiro clike em "CONFIG..." olhe a footo .
virtual radio 3.JPG


4- Agora precisamos dos dados da radio que voce ira tocar , iremos configurar para acessar a radio. Se voce quiser falar pelo microfone enquato esteja na radio , voce marque a opçao igual a imagem , depois deixe como esta na imagem , apos isso vamos deixa igual e sem mexer aparte de kbs , que depende da sua net , entao deixe em 96 mesmo , pois é o normal .
virtual radio 4.JPG


5- Agora vamos configurar o ip da radio . primeiro marque a opçao "BROADCAST TO A RADIO SERVE" como na imagem abaixo , em server voce coloca o ip da radio , e na ´port voce coloca a porta da radio , em name voce coloca o seu nome que ira aparecer na radio ,em password voce coloca a senha da radio , e em Genre deixe como esta e clike em "OK" .
virtual radio 5.JPG


6- Agora iremos da 'START' para tocar na radio. Entao depois depois ´de configurar tudo agora clike em "START RECORDING" como na imagem abaixo , e depois ´voce pode tocar avontade igual nas dicas no comesso , rolando as musicas certinhu na radio !
virtual radio 6.JPG



BOM GALERA ESTA AE , PARA QUEM CURTE BRINCAR DE DJ , E TAMBEM SE DIVERTIR ROLANDO MUSICAS ,

1 comentários:

{ lunn } at: 29 de janeiro de 2012 às 06:15 disse...

Virtual Dj Sequencia Funk antigo P/ 1

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • Tutoriais • Design by Dzignine